Estádio do Junco vai ferver: Sobral é famosa pelas altas temperaturas (Foto: Juscelino Filho)

Jogo aconteceria às 18h e passou para às 16h, a pedido do clube cearense, que vai ser o mandante. Antes, contudo, os times se enfrentam no próximo domingo em terras paraibanas.

A CBF alterou nesta quinta-feira o horário do jogo decisivo do confronto entre Guarany de Sobral e Sousa, pelo primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida que aconteceria no Estádio do Junco, em Sobral, a partir das 18h do dia 16 de julho, vai acontecer agora a partir das 16h. A mudança acontece a pedido do clube mandante.

Lembrando que a partida que sofreu a alteração é a de volta, que vai definir o classificado. Porque já neste domingo os dois times se enfrentam uma primeira vez, inicialmente no Estádio Marizão, em Sousa. O jogo também acontece às 16h.

O Guarany chega a esta segunda fase da competição na condição de líder do Grupo A5. Enquanto que o Sousa foi o vice-líder do Grupo A7.

É por causa disso que o time cearense tem a vantagem de decidir o jogo em casa, ainda que não haja outro tipo de benefício (como jogar por resultados iguais na soma dos resultados). Outro detalhe é que na Série D o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

Fonte: Globo Esporte