Ceará
Casal do CE é indiciado por ofender mulher com síndrome de down
A Polícia Civil de Quixeramobim, no interior do Ceará, indiciou um casal por injúria racial contra uma pessoa com síndrome de down e malformação. Segundo o delegado titular do município, Salviano de Pádua, os suspeitos postaram no Facebook sem permissão a foto de uma mulher, da mesma cidade, com a síndrome e fizeram comentários como “monstro” e “alienígena”.
O casal prestou depoimento nesta quarta-feira (27) e vai responder por crimes de injúria racial e ameaça, já que, segundo o delegado, os dois ameaçaram de morte a irmã da mulher que teve a foto utilizada indevidamente.
“A irmã da vítima foi solicitar que eles retirassem a foto da rede social. Ela não teve o pedido atendido e sofreu ameaças”, explica o delegado. Ainda conforme Salviano de Pádua, pessoas da Bahia, São Paulo e Distrito Federal também cometerem crimes de injúria em comentários nas redes sociais.
“Já pedimos em juízo a identidade das pessoas que fizeram os comentários. Infelizmente esse é um tipo de crime cada vez mais comum porque as pessoas acham que crimes na internet não geram punição, o que é um erro”, diz o delegado.
Em depoimento nesta quarta-feira, o casal suspeito alegou que achava que a foto se tratava de uma montagem, e não de uma pessoa real, e por isso fez os comentários criminosos. Se condenados, os suspeitos podem ter reclusão de até três anos por injúria racial e até seis meses por ameaça, além de multa.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

