Iguatu

Casa do Cidadão de Iguatu suspende atendimento a população

Published

on

Os serviços de emissão de documentos oferecidos pela Casa do Cidadão no município de Iguatu estão temporariamente suspensos. A unidade atende diariamente dezenas de pessoas de várias cidades da região.

Diante do Decreto Estadual Nº33.544 de 19 de abril de 2020 que apresenta medidas de contenção do Coronavírus no Ceará e decretos municipais a partir do Nº12/2020 que proíbem aglomerações de pessoas em instituições públicas e/ou privadas, a coordenação da Casa do Cidadão decidiu pela segurança dos usuários, dos munícipes e funcionários, interromper as atividades nesse período de crise.

Existe a preocupação das pessoas que precisam dar entrada em algum benefício assistencial e não estão de posse dos documentos exigidos por motivos diversos. Para estes a coordenadora da Casa Sra. Williane Idelfonso orienta que: “Ao usuário que perdeu seu documento de identidade, a orientação que a Casa do Cidadão dá é que procure fazer o B.O. Vá a delegacia e faça o seu B.O pra ele ficar resguardado de qualquer eventualidade, e caso seja necessário apresentar o documento em algum órgão que solicite o documento de identidade e ele não tenha, ele leve consigo o B.O. e algum outro documento com foto, no caso a carteira de habilitação se tiver, ou carteira de trabalho e junte com o B.O”.

Williane ainda reforça a conscientização para o atendimento humanizado nas agências: “Diante desse cenário que estamos vivenciando hoje no nosso município, eu acredito que os órgãos, as instituições e até mesmo as agências bancárias, estão sendo sensíveis a esse momento e estão evitando situações vexatórias tentando resolver da melhor forma”.

A pandemia de Covid-19 (doença causada pelo Coronavírus) muda drasticamente o ritmo de serviços em todas as áreas. A reportagem da Mais FM e TV Mais vêm trazendo diariamente as devidas informações para o ouvinte e internauta da forma mais prática e fiel possível.

EM ALTA

Sair da versão mobile