Carros pertencentes ao Governo do Ceará, que estão fora de uso, foram alvos de furtos no Parque de Exposição Governador César Cals, no Bairro São Gerardo, local onde ocorre o evento Expoece, em Fortaleza. A ação criminosa foi flagrada por vizinhos do local na última semana. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que administra o Parque, a segurança do local já foi reforçada para inibir a ação dos criminosos.

Nas imagens do flagrante, é possível ver homens circulando na área onde os carros estão alocados. Os suspeitos chegam a abrir o capô e adentrar nos veículos. Mesmo deteriorados, as peças e a carroceria podem ser comercializadas para o aproveitamento ou reciclagem.

De acordo com a SDA, os veículos dispostos na área são considerados bens inservíveis para a administração pública. Os carros foram deslocados para a área mais recuada do Parque durante o período de realização da 66ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), em novembro de 2022.

Segundo a Pasta, na manhã dessa terça-feira, 13, os veículos começaram a retornar para a frente do Parque de Exposição. Na parte frontal do Parque, os veículos seguem sendo guardados até a realização do leilão de bens inservíveis do Estado.

Segundo a SDA, devido ao período eleitoral, realização dos leilões referentes aos veículos que não são mais úteis à Instituição foi adiada. Agora, os eventos podem ser retomados.

Fonte: OPovo

PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot