Iguatu

Campus Iguatu comemora 104 de ensino técnico no Brasil em praça pública

[caption id="attachment_6852" align="alignleft" width="600"]Foto: Rebeca CasimiroAlunos do IFCE na Praça da matriz durante o evento de exposição (Foto: Rebeca Casimiro)[/caption]Os 104 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Brasil foram comemorados pelo campus Iguatu com um grande evento em praça pública.

Published

on

Alunos do IFCE na Praça da matriz durante o evento de exposição (Foto: Rebeca Casimiro)

Os 104 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Brasil foram comemorados pelo campus Iguatu com um grande evento em praça pública.

 

O Dia “D” do Ensino Técnico e Tecnológico reuniu alunos e servidores do campus Iguatu na Praça da Matriz, no Centro da cidade, para divulgar os cursos oferecidos pelo campus e as ações de pesquisa e extensão desenvolvidas na instituição.

A ação começou com uma panfletagem e passeata nas ruas centrais de Iguatu, onde os alunos distribuíram folderes de divulgação dos cursos, dos 104 anos da rede e dos 58 de ensino técnico em Iguatu.

a produção de mudas de árvores também foi destaque na exposição do aniversário do IFCE (Foto: Rebeca Casimiro)

Evento também foi propício para expor produtos do setor da Agroindústria da escola (Foto: Rebeca Casimiro)

Após a passeata, os alunos e servidores se reuniram na praça, onde foram montados stands dos cursos técnicos em agropecuária, agroindústria, zootecnia, nutrição e dietética, informática, comércio e desenvolvimento social, além dos cursos de licenciatura em química e tecnologia em irrigação e drenagem.

Lá, os cidadãos puderam conhecer trabalhos de apicultura, criação de animais, mudas ornamentais, georreferenciamento e  sabão artesanal. Além disso, alunos do curso de nutrição e dietética prestaram serviços gratuitos à comunidade, como aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea, teste de glicemia e informações sobre nutrição saudável.

Um posto de venda da cooperativa escola também foi montado na praça e as pessoas puderam adquirir itens produzidos na instituição, como iogurtes, quijos, rocamboles, doces e carnes defumadas.

Estudantes com exposição do setor de Apicultura (Foto: Rebeca Casimiro)

Para o diretor-geral do campus Iguatu, professor Dijauma Honório, esse é um momento importante para divulgar as ações da instituição. “Nós fazemos muita coisa e a sociedade não nos conhece tão bem, por isso esse momento importante, inclusive na história da rede no Brasil, de divulgação e aproximação com a sociedade”, frisou.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile