Futebol

CAMPEONATO CEARENSE: Giancarlo decide para o Ferrão

[caption id="attachment_1324" align="alignleft" width="600"]Atacante coral chegou aos 18 gols no Estadual e mantém a artilharia do Brasil em 2013. Gol decisivo contou com a falha do goleiro Fábio, do Guarani FOTO: KID JÚNIORAtacante coral chegou aos 18 gols no Estadual e mantém a artilharia do Brasil em 2013. Gol decisivo contou com a falha do goleiro Fábio, do Guarani FOTO: KID JÚNIOR[/caption]Tubarão vira para cima do Guarani de Juazeiro, com gol do artilheiro do Brasil aos 45 minutos do segundo tempo

Published

on

Atacante coral chegou aos 18 gols no Estadual e mantém a artilharia do Brasil em 2013. Gol decisivo contou com a falha do goleiro Fábio, do Guarani FOTO: KID JÚNIOR

Tubarão vira para cima do Guarani de Juazeiro, com gol do artilheiro do Brasil aos 45 minutos do segundo tempo

O atacante Giancarlo, mais uma vez, decidiu e ajudou o Ferroviário vencer o Guarani de Juazeiro, de virada, por 2 a 1, ontem à noite, na largada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, no Estádio Presidente Vargas, o jogador chegou ao 18º gol na competição, isolando-se como o artilheiro do Brasil na temporada 2013.

Com a vitória, o Ferrão assume a ponta da segunda fase do Cearense com 4 pontos, já que entrou com um ponto de bonificação por conta do segundo lugar na primeira fase.

Ontem à noite, o torcedor coral que foi ao PV teve um início de partida nem um pouco animador. Logo aos 3 minutos de jogo, o meia Lenilson bateu falta frontal, quase na linha da grande área, e abriu o marcador para o Leão do Mercado.

No entanto, a situação do time do interior ficou complicada aos 32 minutos, quando Siderval foi expulso. O meio campista do Guaraju parou um contra-ataque de Leandro com falta e recebeu o segundo amarelo.

O Ferrão quase conseguiu empatar no fim do primeiro tempo. Após uma boa troca de passes entre o ataque coral, a bola sobrou para Samir dentro da área, mas o atacante mandou uma bomba na trave rubro-negra.

O segundo tempo de jogo começou muito igual, mas, a partir da metade da etapa complementar, o Ferroviário passou a aproveitar a superioridade numérica em campo e martelou a defesa do adversário.

A pressão surtiu efeito aos 37 minutos, em um lance inusitado. Leandro cruzou despretensiosamente para a área, a bola passou por Giancarlo, pelos zagueiros e surpreendeu o goleiro Fábio, que aceitou o gol.

Empolgado, o time da Barra partiu com tudo em busca da virada, e Giancarlo, mais uma vez, fez a diferença. Aos 45 minutos, a bola veio cruzada da esquerda, e o atacante escorou o lançamento, contando com mais uma falha do goleiro do Guarani para virar o marcador.

Ainda deu tempo de o zagueiro coral Valdo ser expulso, mas isso não mudou o placar no PV.

Horizonte empata

No Domingão, o Horizonte também reagiu no fim, mas não passou de um empate com o Tiradentes, em 2 a 2.

O Tigre saiu na frente com Dico, aos 27 do primeiro tempo, e Ribinha, aos 24 da segunda etapa, de pênalti. O Galo do Tabuleiro empatou aos 34 e aos 36, com gols de Erivelton e Torres, respectivamente, mas não conseguiu a virada.

Com o resultado, o time da casa perdeu a vantagem que tinha para o Ferrão e agora tem 3 pontos na classificação dois deles oriundos da bonificação por ter vencido a primeira fase. 

Fonte: Diario do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile