Regional
Campanha nacional recolhe pneus para eliminar focos de Aedes aegypti
Os Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, em parceria com governos estaduais e municipais, vão promover uma serie de mutirões para recolher pneus guardados e descartados de forma inadequada. A ação, que acontece até o final do ano, tem por objetivo eliminar possíveis focos de Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do Zika vírus.
Segundo o Ministério da Saúde, dez estados já aderiram à mobilização e outros cinco participam com ações de descartes regulares. Teresina e Aracaju recebem a campanha nesta semana. Em São Paulo, a mobilização envolve 344 municípios. Na Bahia, a Sala Estadual de Coordenação e Controle prevê coleta nos municípios de Brumado, Jequié e Guanabi. No próximo dia 19, seis municípios paraenses vão concentrar esforços para recolher o máximo de pneus.
Além disso, quase 315 mil e 500 agentes comunitários de saúde e de controle de endemias continuam a fazer visitas a imóveis e residências em todo o país para verificar e eliminar a existência de focos do Aedes. Em alguns lugares, as Forças Armadas também participam das ações de combate ao mosquito, além de profissionais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de outros órgãos.
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
