Política

Câmara aprova projeto para internação involuntária de usuários de drogas

[caption id="attachment_3383" align="alignleft" width="500"](Foto:Reprodução)[/caption]A Câmara aprovou, na noite dessa quarta-feira (22/5) , o projeto polêmico que prevê, entre outros pontos, a internação involuntária de usuários de drogas e o aumento da pena mínima para traficantes.

Published

on

(Foto:Reprodução)

A Câmara aprovou, na noite dessa quarta-feira (22/5) , o projeto polêmico que prevê, entre outros pontos, a internação involuntária de usuários de drogas e o aumento da pena mínima para traficantes.

A pena passará de cinco para oito anos de cadeia se o criminoso integrar uma organização criminosa. O limite máximo da pena não foi alterado: 15 anos. Agora, a matéria, que altera a chamada Lei das Drogas, segue para votação no Senado Federal.

O substitutivo do deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL) para o Projeto de Lei 7663/10, do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), foi debatido durante uma longa e tumultuada sessão. Os deputados, depois de muito bate-boca, retiraram do texto o artigo que previa a inclusão de advertência sobre malefícios do consumo de álcool no rótulo de bebidas produzidas no Brasil.

Fonte: Correio Braziliense

EM ALTA

Sair da versão mobile