Regional

Brinquedopraça de Cedro é inaugurada na Praça Nilo Viana Diniz

Published

on

A ação integra o pilar “Tempo de Brincar” do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. O espaço para crianças de dois a 12 anos, é cercado e tem área de 200m².

Em clima de alegria e muita animação a população de Cedro prestigiou a entrega da Brinquedopraça, instalada na Praça Nilo Viana Diniz. A ação contou com a participação da banda infantil Tábua de Pirulito, além de distribuição de lanches e brincadeiras. “Nós ficamos muito felizes com esta obra, com a festa que nossas crianças fizeram, é um equipamento que trará nova alternativa para a diversão e socialização das famílias de Cedro”, reforça o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Joãozinho de Titico, vice-prefeito, lembrou que a Brinquedopraça chega no momento certo. A Praça Nilo Viana Diniz, reformada e ampliada em 2016, abriga, além do espaço de brinquedos, vários quiosques com culinária local e lanchonetes. “O equipamento trouxe mais uma opção de lazer para as nossas crianças, o que fortalece ainda mais os vínculos comunitários e familiares, uma vez que toda a família comparece ao equipamento trazendo suas crianças”, reforça a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.

O Secretário Adjunto da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Herman, representando o governo do Estado enalteceu a parceria com o município e as novas políticas públicas para as crianças. “Todos nós sabemos que as crianças são o futuro da nação e esta Brinquedopraça é uma forma de cuidar cada vez mais, é uma alegria compartilhar esta ação e que os moradores possam aproveitar o espaço”, reforça.

O morador Cicero Souza prestigiou a solenidade e seus filhos ficaram encantadas com as apresentações culturais. Ele destacou que antigamente não existiam praças equipadas em Cedro. “Presente melhor que esse o nosso município não teve. Antes, as praças estavam acabadas e, durante a noite, não tínhamos pra onde ir com a família e rever amigos”, reforça.

EM ALTA

Sair da versão mobile