Entretenimento

Brasil fica de fora de disputa pelo Oscar de melhor filme internacional

Published

on

Pelo 22º ano consecutivo, o Brasil não concorre na categoria de melhor filme internacional do Oscar, maior premiação de cinema do planeta. O documentário brasileiro “Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, de Bárbara Paz, concorria a uma posição na categoria, mas foram pré-selecionadas produções de países como Dinamarca, Grécia, República Tcheca, Romênia, Rússia, México, entre outros.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo evento, divulgou nesta terça-feira, 9, uma lista com os filmes pré-indicados em algumas categorias da premiação. Com o anúncio desfavorável, as expectativas para o cinema brasileiro em outras categorias estão afetadas. A animação “Umbrella” e os documentários “Carne” e “Filhas de Lavadeira” eram elegíveis para indicação.

A última grande aparição do Brasil no Oscar foi em 1999, com “Central do Brasil”. Na cerimônia daquele ano, a atriz Fernanda Montenegro estava indicada na categoria de melhor atriz, mas perdeu para a estadunidense Gwyneth Paltrow.

Marcada para 25 de abril, a cerimônia do Oscar acontecerá dois meses mais tarde do que de costume devido à pandemia de Covid-19.

Confira os filmes internacionais pré-indicados

‘Quo Vadis, Aida?’ – Bósnia e Herzegovina
‘El agente topo’ – Chile
“Charlatan” – República Tcheca
‘Druk – Mais Uma Rodada’ – Dinamarca
‘Nós duas’ – França
‘La Llorona’ – Guatemala
‘Shaonian de ni’ – Hong Kong
‘Crianças do Sol’ – Irã
‘La nuit des rois’ – Costa do Marfim
‘Ya no estoy aquí’ – México
‘Håp’ – Noruega
‘Colectiv’ – Romênia
‘Dorogie tovarishchi’ – Rússia
‘Yangguang puzhao’ – Taiwan,
‘The man who sold his skin’ – Tunísia

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile