Brasil
Bebê morre após tomar dipirona injetável em unidade de saúde de Goiás
Uma trágica situação ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento Dilson Alberto de Souza, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, onde uma bebê de apenas 5 meses faleceu após ser medicada com dipirona injetável nas costas. A família havia levado a criança ao local devido a suspeita de síndrome mão-pé-boca.
Os acontecimentos se desenrolaram na última sexta-feira (4/8). A médica responsável pelo atendimento prescreveu a administração de dipirona intravenosa para a bebê, mas a enfermeira, de acordo com relatos da família, aplicou a medicação nas costas da criança, próxima aos rins.
No dia seguinte, a bebê apresentou vermelhidão na área da aplicação. Mais tarde, ao retornar à UPA, um segundo médico teria confirmado que a medicação foi aplicada no local incorreto.
Após ser medicada novamente, a bebê foi liberada para retornar para casa. No entanto, ao ser levada à unidade de saúde pela terceira vez, a criança acabou falecendo.
Em resposta, a Prefeitura de Trindade emitiu uma nota informando que afastou a equipe envolvida no caso e está conduzindo uma investigação aprofundada. A nota expressa profundo pesar pela perda da paciente e assegura que todas as medidas necessárias serão tomadas para esclarecer a causa do falecimento.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

