(Foto: Daniela Lima/Mais FM)

Na impossibilidade do tradicional desfile cívico pelas ruas do município de Iguatu por ocasião da pandemia de Coronavírus, o 10º Batalhão de Polícia Militar do Ceará realizou o hasteamento das bandeiras oficiais sob o Hino Nacional Brasileiro como ato solene em alusão ao Dia da Independência do Brasil, nesse 07 de setembro de 2020.

Na mesma manhã foram proferidas falas de reflexão sobre a data e atividade cívico/militar. No hasteamento do Pavilhão Nacional representando a Igreja Católica, o pároco da Catedral de São José, Padre José Wallace direcionou seu pronunciamento aos militares e familiares que vivenciam os riscos da profissão constantemente. No hasteamento da bandeira do Ceará, a Igreja Evangélica foi representada pelo Pastor Ovair que enalteceu a serventia à sociedade no papel social da PM. Por último, com a bandeira da PMCE e representando a corporação, o Capitão Joseliano Gonçalves, comandante da 1ª Cia do 10º BPM, lembrou a união das tropas em cumprir a missão diária.

(Foto: Daniela Lima/Mais FM)

Ainda no pátio externo, comandado pelo Tenente Hudson, um grupo formado por agentes da Polícia Militar, alguns membros do Corpo de Bombeiros Militar, Demutran e Guarda Municipal realizou uma singela parada militar.

Ao final houve a Benção Ecumênica e aspersão da imagem de Santo Expedito, padroeiro da PMCE, e coffee break com as autoridades presentes. O evento teve a apresentação do Ten. Cel. Oliveira, Sub-comandante do 10º BPM de Iguatu.