Noticias

Banco Central divulga planos para o Pix sem internet e com parcelamento

Published

on

O Pix é o segundo sistema de pagamentos instantâneos mais usado no mundo em 2022 e conquistou muitos brasileiros. Mas o Banco Central quer ir além e tem planos ousados para a ferramenta no futuro. Um deles é fazer o Pix funcionar sem internet, o que pode aumentar o acesso e a comodidade dos usuários, além de incentivar novas formas de uso e substituir meios de pagamento menos eficientes.

Outra projeção do Banco Central é permitir o parcelamento de compras pelo Pix. Essa ideia surge em meio ao debate sobre o fim do parcelamento no cartão de crédito, que seria uma forma de limitar os juros cobrados nesse meio de pagamento.

Essas expectativas estão no Relatório de Gestão do Pix, que foi divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (4). O relatório mostra os resultados e os desafios do Pix desde o seu lançamento em novembro de 2020.

Com o Pix, o Banco Central pretende modernizar o sistema financeiro brasileiro e oferecer mais opções e benefícios aos consumidores e aos comerciantes. O Pix é um sistema seguro, rápido e gratuito para transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governo.

EM ALTA

Sair da versão mobile