Brasil

Bactéria resistente mata jovem de 18 anos em SC; infecção aconteceu via acne, diz mãe

Published

on

No dia 12 de junho, Dâmilly Beatriz da Graça, uma jovem de 18 anos de Blumenau, Santa Catarina, faleceu devido a complicações causadas pela infecção de uma bactéria resistente chamada Staphylococcus aureus.

Essa bactéria, que pode ser encontrada na pele e em outras partes do corpo humano, é um dos principais agentes causadores de doenças no contexto da pediatria, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Em 2019, o neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também faleceu devido a uma infecção generalizada causada pela mesma bactéria.

O caso foi compartilhado pela mãe da jovem, Daniela Veiga, em uma publicação nas redes sociais. A notícia trouxe atenção para a gravidade das infecções causadas por essa bactéria resistente e os riscos associados a ela.

“A minha filha foi atingida por uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus MRSA). O ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto. Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, disse Daniela.

Na publicação, a mãe de Daniela agradece à equipe do hospital. “Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do seu óbito, na segunda”, afirmou.

EM ALTA

Sair da versão mobile