AssuntosNet

AssuntosNet: Temer deixa prisão após 4 dias

Published

on

Temer deixa prisão após 4 dias
O ex-presidente Michel Temer deixou ontem, no início da noite, a Superintendência da Polícia Federal no Rio, depois de quatro dias de prisão. A soltura foi determinada pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2). Temer foi preso na quinta-feira por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-ministro Wellington Moreira Franco e outros seis presos também foram libertados. Apesar de decisão, desembargador do TRF-2 diz apoiar Lava-Jato. Juiz Marcelo Bretas bloqueia R$ 62 milhões do ex-presidente (O GLOBO)

Mudanças na aposentadoria
O Foco na Previdência está na ordem do dia. Depois de admitir que existem falhas na articulação da reforma no sistema de aposentadorias, o ministro Paulo Guedes vai à Câmara para explicar a proposta na CCJ, a 1ª a analisar o projeto. Audiência com o ministro da Economia na CCJ acontece em meio a divergências públicas entre Bolsonaro e Maia sobre articulação. Os governadores também terão encontro com o ministro.

Reforma terá alíquota cheia para só 1.142 servidores
O número de servidores ativos, aposentados e pensionistas que vão pagar alíquota máxima, de 22%, é de 1.142, segundo a proposta da reforma da Previdência. Isso representa 0,08% do total de 1,4 milhão de pessoas que estão na folha de pagamento da União. Os dados são do Ministério da Economia.

Dodge propõe que juiz federal atue na esfera eleitoral
Após o STF determinar que crimes ligados a caixa dois transitem na Justiça Eleitoral, decisão criticada por membros da Lava-Jato, a procuradora- geral da República, Raquel Dodge, pediu ao TSE que juízes federais possam atuar nessa outra jurisdição. Hoje, a Justiça Eleitoral dispõe apenas de magistrados estaduais.

Câmara articula projeto para socorrer partidos
A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana, em caráter de urgência, projeto de lei que prevê anistia de multas a partidos políticos que não aplicaram seus recursos de forma adequada e isenta diretórios punidos pela Receita Federal por não cumprirem determinações legais.


Geração de vagas em fevereiro surpreende e chega a 173 mil
Resultado do último mês é o melhor para o período desde 2014, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Com a abertura dessas vagas, o número total de postos formais chegou a 38,6 milhões, uma alta de 0,45% em relação a janeiro.) Nordeste negativo com o fechamento de 12.241 vagas. Já os desligamentos por acordo chegaram a 19.030, em fevereiro. A maioria ocorreu no setor de serviços, com 8.930 desligamentos.

MEC suspende avaliação de alfabetização e abre nova crise
O MEC suspendeu por dois anos prova para avaliar a alfabetização de alunos de 7 anos, prevista para outubro. A decisão, tomada sem o conhecimento do ministro, Ricardo Vélez Rodríguez, provocou nova crise na pasta. A secretária de Educação Básica, Tânia Almeida, se desligou ontem do MEC.

Em defesa das estatais
O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), participará, na próxima sexta-feira, 29, em São Luís (MA), de encontro com os presidentes dos legislativos estaduais do Nordeste. Na pauta, a defesa do BNB. Neste Dia 26 de março, é dia de usar preto na Caixa. Objetivo realizar reuniões nas agências e atividades de ruas com a população para preparar o ato do dia 26 de abril, contra a venda da Lotex.

Chuvas no Ceará
Para a Funceme, o mês de março atingiu a média de 135mm contra 127 do ano passado. Já em nosso município, o agricultor tem mesmo é que comemorar após as chuvas de 156mm registradas na região do Quixoá. Além das chuvas na zona rural, o Rio Jaguaribe está recebendo água também. Mesmo com as chuvas, a prefeitura realiza operação tapa buraco em vários pontos da cidade. Motoristas estão sendo orientados ao fazerem o percurso no final da Rua José de Alencar próximo ao Parque do Rotary.

Vacinação contra gripe é antecipada para gestantes e crianças
Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe para crianças e gestantes iniciará no dia 10 de abril. Já as puérperas (mulheres com 45 dias pós-parto) agora serão vacinadas com os demais grupos prioritários a partir do dia 22 de abril. A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorre até 31 de maio, com Dia D em 4 de maio. As vacinas contra a influenza estarão disponíveis em todos os postos de saúde nos 184 municípios do Ceará.

EM ALTA

Sair da versão mobile