AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Ensino médio poderá ter de 20 a 30 por cento da carga horária a distância

Published

on

A oferta de ensino a distância nas escolas de ensino médio vai depender de regulamentação em cada um dos estados, de acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, que homologou nesta terça-feira (20), em Brasília, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais da etapa de ensino. O que foi aprovado pelo CNE (Conselho Nacional de Educação) é que a educação a distância é opcional. A rede fará ou não a oferta de acordo com seu desejo, a sua conveniência e o seu controle de qualidade”, garantiu Soares. Na prática, em um ensino médio de cinco horas por dia, os estudantes da modalidade regular poderão ter uma hora, ou seja, uma aula, por dia a distância. Na modalidade ensino médio noturno, com quatro horas por dia, 1h12 poderá ser feita a distância. Pelas novas regras, as aulas a distância deverão ser preferencialmente dadas na formação específica, mas poderão ser também aplicadas na parte comum. É necessário, no entanto, suporte tecnológico e pedagógico apropriados. Os estudantes têm de ter necessariamente acompanhamento e coordenação de um professor da unidade escolar onde estão matriculados.

Para cumprir teto, Bolsonaro terá de cortar R$ 37 bi por ano

Serão R$ 148,8 bilhões até 2022; aprovação da reforma da Previdência em 2019 é considerada essencial .Para melhorar a gestão orçamentária, o novo governo também pretende apresentar proposta de desvinculação de receitas e despesas, um dos maiores problemas da gestão orçamentária. Medo da Reforma da Previdência acelera pedidos de aposentadoria.Desde que o governo anunciou que poderia rever as regras da Previdência, mais cearenses buscaram o INSS para contabilizar período de contribuição e idade.

Na Justiça, Moro foca patrimônio de criminosos

O Ministério da Justiça sob o comando do ex-juiz Sérgio Moro terá como principal foco o combate ao crime de lavagem de dinheiro, com o objetivo de asfixiar organizações criminosas. Nas reuniões do grupo de transição de governo definiu-se que a prioridade da gestão Moro será mirar o patrimônio de criminosos, estratégia que deu certo na Lava Jato e deve ser reproduzida contra traficantes.

Eleito ouve frente e indica deputado para a Saúde

Médico ortopedista, o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) será ministro da Saúde na gestão Bolsonaro. Ex-secretário da Saúde de Campo Grande (MS), ele disse que se reunirá com a equipe do atual governo para tratar de questões imediatas, como a saída dos cubanos do Mais Médicos. Anunciado para o Ministério da Saúde, deputado do DEM é investigado por suposta fraude em licitação e caixa 2. Está prevista para as 8h a abertura das

Apreensão de maconha cai 58,2% no Ceará

A apreensão de maconha no estado do Ceará caiu 58,2% este ano em relação ao ano de 2017. Os números são da estatística da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e indicam apreensões contabilizadas entre os meses de janeiro e outubro. Conforme O POVO Online noticiou que as apreensões de drogas na Especializada chegaram a cair de dois mil quilos para 29 kg no primeiro semestre de 2018.

Energia

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei que expande o mercado livre de energia elétrica, permitindo que pequenos consumidores possam fazer a portabilidade da conta de luz. A ideia é que, a longo de nove anos e meio, ocorra com o setor elétrico o mesmo que aconteceu com o setor de telefonia.

Crise hídrica no município; Ação e esperança com as chuvas

Debatida nesta terça feira (20) na Câmara Municipal durante audiência pública a crise hídrica do município. Evento contou com a participação de autoridades e segmentos da sociedade. Perfuração de poços e nova adutora, foram apresentadas como soluções .A População exposta ao sacrifício, aguarda com expectativa as ações que serão tomadas pelas autoridades. Com relação ao Açude Roberto Costa (Trussu), o baixo volume de 4% no momento , é mesmo desanimador. A esperança virá com as chuvas.

Mão única!

Mudança no trânsito na Rua Cel Virgilio Correia no centro de Iguatu divide opiniões dos motoristas. Se por um lado facilita o acesso, a reclamação vem por conta do estacionamento “Zona Azul”.

EM ALTA

Sair da versão mobile