A propaganda eleitoral no rádio e televisão vai começar nos próximos dias. O tempo agora é igual para todos.

De acordo com a legislação, a transmissão da propaganda eleitoral no rádio e na televisão deve recomeçar entre o período de 24 horas após o fim do pleito até o próximo sábado (11). Ontem, os coordenadores das duas campanhas já começaram a montar a nova estratégia de trabalho. Na ocasião, também serão definidas a ordem de veiculação dos programas e das emissoras que irão gerar o sinal da propaganda até o dia 24 próximo, último dia em que ela vai ar. A votação ocorrerá no dia 26 de outubro.

 

Assuntosnet 

Seja bem-vindo(a) à Rádio Mais FM 106,1. Terça-feira, 7 de outubro de 2014. Os temas abordados não expressam o pensamento da emissora e sim do titular do Blog com reprodução  de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos!

 

Bancários encerram greve no Ceará

Os bancários do Ceará decidiram, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, encerrar a greve iniciada no dia 30 de setembro. A categoria aceitou o reajuste salarial de 8,5%, o que representa aumento real de 2,02%, e piso de 9% – ganho real de 2,5%. O retorno às atividades, programado para hoje, contempla os trabalhadores do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados. Entre os funcionários do Banco do Nordeste (BNB), entretanto, a paralisação continua. Em Iguatu os trabalhadores decidiram em assembleia, seguirem a orientação do Comando Nacional pelo fim da greve. Faixas e cartazes  foram retiradas das agências e os bancários voltam a atender normalmente. Com relação ao BNB local, presidente Edvard Costa está em contato com a direção sobre posicionamento dos funcionários.

 

Nenhum dos 13 governadores eleitos no 1º turno é mulher

Apenas 51 deputadas federais foram eleitas, o que representa 9,9% dos 513 eleitos para a Câmara. As três candidatas à Presidência da República receberem mais de 67 milhões de votos, o equivalente a 64,5% dos votos válidos na eleição de domingo.Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Luciana Genro (PSOL) ficaram respectivamente em primeiro, terceiro e quarto lugar, em uma disputa com mais oito homens. O número representa apenas uma pequena melhora em relação a 2010 (45 eleitas). Dos 27 novos senadores, cinco (13,6%) são do sexo feminino.

 

Marina impõe condições para declarar apoio a Aécio       

Candidata derrotada do PSB quer compromisso pelo fim da reeleição. Dilma diz que, apesar de diferenças, ela e ex-senadora querem melhorar o país e que ainda espera ter votos de eleitores do PSB; presidenciável do PSDB afirma ver convergências entre seu programa e o de adversária.

 

Dilma diz que vai fazer comparação entre governos na disputa com Aécio

Petista voltou a afirmar que governo do PSDB ‘quebrou três vezes o país’. Nós vamos ter mais uma vez no Brasil dois projetos se confrontando e esses dois projetos têm uma peculiaridade. Ambos têm práticas de governo que ocorreram. Não vamos comparar só programas, mas também governos muito concretos, que apresentaram propostas para o Brasil e tiveram tempo de fazer, ao contrário de quem nunca tinha governado o país antes”, disse a petista.  

 

REDE prefere neutralidade

A tendência hoje dentro da Rede, grupo liderado pela presidenciável Marina Silva (PSB), é pela neutralidade no segundo turno. O argumento é que nenhum dos dois partidos que se enfrentam nesta fase da disputa representa os ideais do grupo, que deve oficializar sua decisão em uma reunião por teleconferência amanhã.

 

Candidatos já podem fazer campanha

A propaganda eleitoral no rádio e televisão vai começar nos próximos dias. O tempo agora é igual para todos De acordo com a legislação, a transmissão da propaganda eleitoral no rádio e na televisão deve recomeçar entre o período de 24 horas após o fim do pleito até o próximo sábado (11). Ontem, os coordenadores das duas campanhas já começaram a montar a nova estratégia de trabalho. Na ocasião, também serão definidas a ordem de veiculação dos programas e das emissoras que irão gerar o sinal da propaganda até o dia 24 próximo, ultimo dia em que ela vai ar. A votação ocorrerá no dia 26 de outubro.

 

Casamento eleitoral

Marido e mulher ganharam mandatos no Ceará. Genecias Noronha (SD) foi reeleito para a Câmara e, de quebra, elegeu sua mulher, Aderlânia Noronha, para a Assembleia. Ambos foram o segundo na votação nessas casas legislativas.

 

Divórcio eleitoral

Ao contrario do tópico acima, aqui em nosso município Mirian (PROS) e Agenor (PMDB) levarão as divergências ao plenário. O cidadão fez a sua parte e espera  que não atrapalhe o projeto  de desenvolvimento para o município. A definição  virá com a eleição do futuro governador que por sinal divide a participação dos dois representantes locais neste segundo turno. E como diz a frase,  quem ama cuida, o deputado estadual Neto Nunes (PMDB) elegeu sua mulher, Lais Nunes (Pros), para a Assembleia. Tem também os laços de família.

 

Capital de giro

Segundo turno das eleições,horário de verão, o mês de outubro passa rápido. Logo teremos as festas de fim de ano. E para aquecer vendas, CDL de Fortaleza e BNB, lançaram uma linha de crédito voltada para capital de giro e renovação de estoque no comércio. 

 

Câmara terá renovação de 38,6%, com 198 novatos

De acordo com os resultados das eleições de 2014, apurados neste domingo (5), o ‘Mapa do Poder na Câmara dos Deputados’ com a relação dos Partidos Políticos e suas respectivas Bancadas, revelando o percentual de perda e ganho e os números totais dos parlamentares que irão compor seus respectivos partidos na próxima legislatura, com início em fevereiro de 2015. O PT caiu de 88 para 70, PMDB de 72 para 66, PSD 45 para 37 e o PSDB cresceu de 44 para 54. O PSOL passou de para 5 representantes na Câmara Federal.

 

*Silvani é bancário e radialista