Iguatu
Associação de Agricultores do Sítio São José, participam de Intercâmbio em Pernambuco
Agricultores e Agricultoras das Comunidades de São José, Baixio dos Bastos, Lagoa dos Moreiras e Lagoa Dantas, realizarão nos dias 06 e 07 de novembro uma visita de intercâmbio no SERTA na cidade de Glória do Goitá – PE.
A visita de intercâmbio é um evento apoiado pelo Programa Semear de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil, em parceria com a Associação de Moradores e Agricultores do sítio São José. O objetivo da ação é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população rural e para o desenvolvimento sustentável equitativo da região.
A proposta das associações participantes após a realização do intercâmbio, é disseminar os conhecimentos apreendidos entre outros agricultores e agricultoras dia 21 de novembro. Neste intercâmbio, os participantes irão conhecer no SERTA – Serviço de Tecnologias Alternativas: educação do campo, permacultura, visitações a campos de nutrição de solo, segurança hídrica, alimentar, solar, sistemas de produção orgãnica e tecnologias voltadas para facilitar a vida do homem no campo.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

