Policial
Assassinatos passam de 4,46 mil e 2018 é o 2º ano mais violento da história do Ceará

O número de dezembro ainda é preliminar e a quantidade de homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte tende a ser ainda maior. Pelo balanço parcial, a redução das mortes violentas em 2018 na comparação com 2017 é de cerca de 13%.
O Ceará fechou o ano de 2018 com pelo menos 4.460 mil homicídios. Os números de dezembro são ainda parciais e não consolidados, com base no relatório diário de ocorrências da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que abrangem o período de 1º a 26 de dezembro.
Nesse número parcial de dezembro, são contabilizados 270 crimes violentos letais intencionais (CVLI). Já os números contabilizados de janeiro a novembro apontam 4.190 assassinatos, segundo a SSPDS. As 4.460 mil mortes violentas do balanço preliminar são suficientes para colocar o ano de 2018 como o segundo mais violento sobre o qual há registro na história do Estado. O recorde é de 2017. No ano passado, o Estado registrou 5.133 mortes por homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Na comparação do balanço parcial com o resultado de 2017, o número indica queda em torno de 13%.
Até então, o segundo maior registro de mortes violentas na história do Ceará havia sido em 2014, com 4.439 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Fonte: O POVO
-
Noticias4 dias atrás
Três homens são assassinados a tiros em bar no interior do Ceará
-
Ceará6 dias atrás
Homem incendeia tanque de combustível em posto na cidade de Cariré
-
Noticias6 dias atrás
Motorista atropela neta e mais 2 pessoas após perder controle do carro no CE
-
Noticias5 dias atrás
Sargento é morto por tiro acidental ao evitar linchamento de suspeito de estupro no Ceará
-
Noticias6 dias atrás
1,5 tonelada de queijo impróprio para consumo é apreendido no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Cliente ameaça funcionários de motel por demora de lanche e é preso no CE