Política

Área de construção de escola SESC em Iguatu é discutida na Câmara

Published

on

Começou a tramitação na quinta-feira, 11, do projeto de lei na Câmara Municipal de Iguatu que trata da desafetação de uma área do município para o sistema Fecomércio. O repasse da área situada no Bairro Altiplano terá a finalidade de construção da ‘Escola Educar Sesc’. Caso aprovado, o espaço repassado à instituição é estimado em 8.736m².

A matéria foi lida em plenário e deve seguir para a sala das comissões e subir novamente para duas deliberações. A previsão é que o projeto seja colocado em votação nas próximas semanas.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) desde 2015 pretende construir uma escola de ensino fundamental no município. A entidade garante que os recursos para a construção da unidade educacional já estão garantidos. O projeto prevê investimentos de até R$ 6 milhões. Nos últimos anos o Rotary Club de Iguatu ensaiou uma parceria visando destinar parte do Parque de Exposições, porém o vínculo não avançou.

Por se tratar de um projeto oriundo do Executivo, a bancada do prefeito, hoje maioria na casa, deve se posicionar favorável à mensagem. O bloco oposicionista, por sua vez, que em outras oportunidades já se mostrou contrária à destinação de áreas institucionais, ainda não se posicionou quanto ao recente projeto.

Saiba mais

A instituição já dispõe de uma escola nesta cidade, implantada em 1991, iniciando suas atividades com educação infantil, uma sala de recreação. Depois expandiu suas atividades, oferecendo o ensino fundamental I, até o 5º ano, e nove turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Hoje, o estabelecimento de ensino atende a 1.156 alunos, na unidade local, no Centro, mas enfrenta a falta de espaço. A ideia é construir uma escola ampla para a oferta do ensino fundamental completo, ou seja, até o 9º ano. A nova unidade terá salas de aula, laboratórios, auditório, refeitório e ginásio esportivo.

EM ALTA

Sair da versão mobile