Futebol
Após empate na estreia, ADI apresenta reforço de olho no Ceará
Jogando na tarde de sábado, 25, a Associação Desportiva Iguatu (ADI) recebeu o Caucaia no estádio ‘Morenão’ e acabou empatando o jogo por 1 a 1. O Azulão abriu o marcador com gol de Paulinho aos 45 minutos do primeiro tempo, mas aos 34 do segundo tempo Vanderlan deixou tudo igual na estreia da Fares Lopes.
O jogo começou com os dois times se estudando em campo, mas o Iguatu chegava com mais perigo. O goleiro Bruno Colaço, do Azulão, não fez sequer uma defesa na primeira etapa. Iguatu chegou a assustar com cabeceio de Canga na trave adversária.
O primeiro gol da partida saiu no último minuto do primeiro tempo. Após enfiada de bola de Dedê na lateral esquerda, Paulinho dribla um zagueiro e chuta cruzado para abrir o marcador no estádio Morenão.
Já na segunda etapa o Iguatu continuou melhor, mas o Caucaia assustava nos contra-ataques. Aos 34 minutos, após um vacilo do lateral Berg, Vanderlan, que acabara de entrar, roubou a bola e avançou, chutou fraco, porém o goleiro Bruno Colaço acabou aceitando e tomando o gol de empate. Depois disso o Iguatu ainda teve a sua última chance colocando mais uma bola na trave do Caucaia.
Descanso
O próximo jogo do Azulão será na terça-feira, 03, às 20h no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, contra o Ceará. O Azulão teve um período de descanso e pode realizar um jogo treino com um combinado de atletas da cidade, vencendo por 4×0. “O jogo de estreia na Taça Fares Lopes não foi o resultado que imaginamos pelas circunstâncias. Fomos beneficiados que nessa rodada a maioria dos adversários empataram. Mas o momento nos obriga a tirar pontos fora. A pausa foi boa para ajustarmos realizar novos testes e executar de maneira rápida”, avaliou Roberto Carlos técnico da ADI.
Saída e chegada
Para o restante da competição Iguatu terá a baixa do seu atacante Régis Wenzel, que por dores no pé não conseguirá se tratar a tempo para participar do restante da competição. O atleta se desligou do clube de maneira amigável e retornou ao estado de origem São Paulo para dá início à recuperação.
O atacante Testinha que seguia treinando bem tudo indica que não jogará contra o alvinegro da capital. Sua mãe faleceu em Teresina PI durante a semana, e ele foi liberado pela diretoria para seguir viagem.
A novidade comemorada pelo torcedor foi a chegada de um velho conhecido da torcida. Leilson Dantas chegou à cidade na quinta-feira, 30, e se apresentou como novo reforço. O jogador surgiu como profissional na equipe do Centro-Sul e vestiu camisas como do Guarani, Ferroviário, Barbalha, Náutico e Treze da Paraíba onde foi vice-campeão nacional da série D. “Feliz em poder voltar o time que me projetou. Espero dar minha contribuição”, disse o atleta.
A expectativa fica por conta da confirmação de seu nome do Boletim Informativo Diário (BID) e assim ele estará apto a estrear com as cores do Azulão.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans


