Futebol
Ferroviário goleia Fortaleza pela Taça Fares Lopes
O Tubarão da Barra aplicou uma goleada de 5 a 2 e retomou a liderança da competição. Com 6 pontos ganhos, o time coral é o único com 100% de aproveitamento no torneio.
O Ferroviário atropelou o Fortaleza neste domingo, 2, no PV, pela Taça Fares Lopes. O Tubarão da Barra aplicou uma goleada de 5 a 2 e retomou a liderança da competição. Com 6 pontos ganhos, o time coral é o único com 100% de aproveitamento no torneio.
A vitória do Ferroviário se desenhou antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Aos dois, Mazinho desviou cobrança de escanteio na primeira trave e o goleiro Matheus Inácio espalmou para dentro do gol. No ataque seguinte, aos oito minutos, Lucas Mendes cruzou da direita e Siloé, na segunda trave cabeceou para ampliar.
Na parada técnica, o técnico tricolor, Marcone Montenegro, apertou a marcação e corrigiu o posicionamento da equipe. A conversa à beira do campo fez efeito e aos 28, num bate-e-rebate na grande área, João Henrique diminui para o Leão.
A superioridade do conjunto coral, no entanto, era desproporcional. O Fortaleza tinha muita dificuldade para criar e segurar os ataques do Ferroviário. Aos 35, Cariús recebeu bola na grande área, ajeitou e finalizou de perna esquerda.
Na segunda etapa, o técnico tricolor trocou o lateral esquerdo Fabinho por Laerth, pensando aumentar ofensividade pela esquerda, onde estava o voluntarioso Minho, mas, logo no primeiro minuto, o zagueiro Zanatti recuou mal para o goleiro Mateus Jesus e Cariús, atento, roubou a bola, fintou o arqueiro e marcou mais um.
O Leão não se abateu com o placar elástico e teve o mérito de tentar até o fim. Aos 16 minutos foi a vez do Ferroviário fazer uma lambança. Gleibson foi cobrar uma falta de ataque e passou mal para o zagueiro Afonso. Minho se antecipou, tomou a bola, mas, quando finalizou o goleiro Gleibson salvou. No rebote, João Henrique fez mais um e diminui a diferença.
O apetite do Ferrão, no entanto, estava insaciável. Dez minutos depois, após uma cobrança de falta, Toni Galego escorou de cabeça e Mazinho desviou para o gol, dando números finais ao jogo.
Contusão
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Matheu Inácio, que começou como titular no gol do Fortaleza, teve uma lesão no joelho esquerdo e teve que sair do estádio de ambulância. Ele alterna com Max Wallef a reserva de Marcelo Boeck no time principal.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

