Futebol

Após 3ª vitória seguida do Fortaleza, Ceni orgulha-se: “Não jogamos para um ponto, sempre para três”

Published

on

Técnico do Fortaleza destaca qualidade do elenco e força no triunfo sobre o CRB.

Ceni não esconde o orgulho ao falar do Fortaleza neste início de Série B do Brasileiro. Em três jogos, três vitórias. A última na terça-feira (24) diante do CRB por 3 a 1. Mesmo à frente do placar em todos os momentos da partida, o elenco comandado por Ceni não diminuiu a força ofensiva e nem a intensidade. E é isso a que ele se refere ao elogiar o time, que segue na liderança da Segundona nacional.

– Nós conseguimos uma vitória importantíssima para viajar com confiança e treinar. Vamos tentar achar uma maneira mais adequada possível. Não jogamos para um ponto, sempre jogamos para três. É um time que busca o gol com 1 a 0, com 2 a 1, com 3 a 1, é o que me orgulho muito desse time – afirma.

Alternativas do Leão

– O Fortaleza rendeu bem. Fisicamente, fez um ótimo jogo. Conseguiu encontrar alternativas. Sumimos um pouco na partida nos últimos 20 minutos do primeiro tempo, mas começamos bem. O segundo tempo também foi bom. Nós conseguimos fazer o que a gente vinha fazendo no início da partida.

“Super felizes”

– O CRB jogou com um sistema bem parecido com o nosso. Mas, no segundo tempo, com a explusão, soubemos controlar. Poderíamos até fazer mais gol. Mas estamos super felizes com essa vitória. Com os três pontos. Esses nove pontos podem ajudar e muito a gente para qualquer que seja o propósito futuro.

“Vivo de uma em uma”

– Eu não faço conta de três em três. Vivo de uma em uma. Agora, acho que o próximo jogo é bastante complicado contra o Londrina, porque é um time bom que joga em casa, toca bem a bola, trabalha bem a bola, é ousado na saída de bola. Eu acho um time bem qualificado. A sequência é bem difícil, Londrina, Goiás e Figueirense. E vamos trabalhar jogo a jogo.

Elogios a Osvaldo e Edinho

– Edinho está jogando muito bem. Fez uma boa partida. Nas duas primeiras, ótimas. Ficaria muito feliz que ficasse no Fortaleza o Osvaldo.

Evolução em relação ao estadual

– Melhorou com a chegada do Dodô, do Jean Patrcik. São jogadores que qualificam. Não é aumentar, mas qualificar. Tem mobilidade, é leve, o Dodô. E o Jean Patrick também. O Derley praticamente não jogou o estadual, mas vem contagiando o jogador. Mas se entrega muito dentro do campo. Serve como a fonte de inspiração no elenco. Tem melhor futebol e melhor resultado.

Balanço sobre lesionados

– Tivemos três lesões musculares durante o ano: Adalberto, Leonan e Boeck. Do Tinga, não podemos falar porque não fez exame. Edinho chegou com lesão. Não fiz levantamento, não tenho parâmetro. Três lesões em quatro meses, eu não acho que é muito. Quando vai apertando, isso vai ocorrer. O Ceará está sem Richardson e Ricardinho, por exemplo. Vejo como um número aceitável para esse temporada.

Fonte: Globo Esporte

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?

EM ALTA

Sair da versão mobile