Automobilismo

Apesar de pista travada, Massa aposta em Williams competitiva na Hungria

Autódromo de baixa velocidade não desanima o piloto brasileiro, que sobreviveu ao acidente no circuito, em 2009, envolvendo uma mola do carro de Rubens Barrichello

Published

on

Autódromo de baixa velocidade não desanima o piloto brasileiro, que sobreviveu ao acidente no circuito, em 2009, envolvendo uma mola do carro de Rubens Barrichello

 

Em meio ao luto pela dolorosa morte do piloto francês Jules Bianchi, as equipes e pilotos da categoria se esforçam para manter o profissionalismo e encarar a etapa deste fim de semana, na Hungria. O brasileiro Felipe Massa, amigo pessoal de Bianchi e um dos mais abalados com a perda do ex-competidor da Marussia, espera fazer uma boa prova no circuito de Hungaroring, apesar de o traçado da pista ser travado, com curvas de baixa velocidade, desfavoráveis aos carros da Williams.

– Este circuito, em condições normais, não se adéqua a nossas forças porque é de baixa velocidade. Mas temos melhorado muito o carro nas últimas corridas, com as evoluções que introduzimos. Por isso, devemos ter outro final de semana competitivo – analisou o experiente piloto de 34 anos.

Local onde é recebido com carinho por causa de um acidente que o tirou de metade da temporada de 2009, a Hungria é vista como um “país especial” pelo brasileiro, que tem como melhor resultado um 4º lugar, em 2010, ainda como piloto da Ferrari. No ano anterior, uma mola que se soltou do carro de seu compatriota Rubens Barrichello, então na equipe Brawn GP, atingiu o capacete de Massa com uma força de 152kg, aproximadamente. No ano passado, em sua primeira temporada pelo time de Sir Frank Williams, Massa fez uma boa prova, ao cruzar a linha de chegada na 5ª colocação.

– A Hungria é especial para mim. Tenho muitos fãs por lá depois do meu acidente em 2009. Desde então, as pessoas têm realmente torcido por mim, o que é ótimo. Estar tão perto de uma cidade que tem uma cultura fantástica realmente contribui para o fim de semana de corrida – comentou.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile