Mundo
Ao vivo, repórter brasileiro é surpreendido por míssil em Kiev: ‘vi quando atingiu a ponte’

Um jornalista brasileiro fazia uma entrada ao vivo de Kiev, na Ucrânia, nesta segunda-feira (10), quando foi surpreendido por um míssil disparado por forças russas contra a capital ucraniana, em uma ofensiva já considerada um dos piores ataques a Kiev desde o início da guerra na Ucrânia.
Ao g1, o repórter brasileiro Hugo Bachega, que é correspondente da rede britânica BBC em Kiev, contou que avistou o míssil enquanto fazia a transmissão, e viu quando o artefato atingiu uma ponte a poucos metros do hotel onde estava. A explosão também foi registrada por vídeo.
“Ouvi um barulho bem forte, e atualmente não tem nenhum movimento aéreo em Kiev, helicópteros ou aviões. Então qualquer movimento no céu chama a atenção. Eu vi na hora algo que parecia um míssil e, quando notei o que era e que ele atingiu uma ponte, então sai da posição e fui buscar abrigo”, relatou Bachega, que estava acompanhado do cinegrafista.
Nesse momento, a transmissão da BBC foi interrompida. Bachega contou que os dois desceram para um abrigo subterrâneo no hotel, no estacionamento, e passaram a fazer as transmissões de lá.
O míssil avistado por Bachega era o primeiro de uma série de bombardeios lançada pela Rússia nesta manhã, uma retaliação do presidente russo, Vladimir Putin, a um ataque à principal ponte da Crimeia, a península ucraniana anexada pela Rússia em 2014.
Fonte: G1
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão