Iguatu
Alunos não dispõem de boa alimentação
(Foto:Daniela Lima)
(Foto:Daniela Lima)
Observados pelos parlamentares o decorrer do ano letivo com a chegada do mês de março há uma escassez quanto à boa nutrição na merenda escolar, pois faltam legumes, verduras e proteínas, essenciais para o desenvolvimento físico e cognitivo de jovens e crianças. O vereador Marconi Filho explicitou a Rádio Mais FM que: “A merenda para uma classe menos favorecida é um grande atrativo para que essas crianças e jovens possam se sentir estimulado a irem à escola”.
As justificativas apresentadas sobre a inexistência da “mistura” (carnes) para aqueles alunos seria por conta da burocracia dos órgãos competentes. Atualmente está sendo servido apenas arroz, batata e macarrão, atrasando o desenvolvimento, tendo uma má educação alimentar e colaborando para aumentar os índices de obesidade e suas doenças relacionadas, onde deveriam ter um acompanhamento por um profissional de nutrição.
Foi informada a nossa reportagem que o mais brevemente possível será realizada uma nova reunião com os vereadores que acompanham o caso para cobrar agilidade na resolução desse processo.
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias1 semana atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias1 semana atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias1 semana atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias1 semana atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias1 semana atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias1 semana atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão
-
Noticias1 semana atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento