Regional

Agricultores familiares assessorados pelo CEALTRU têm projetos aprovados e liberados junto ao FEDAF na região do Cariri

Published

on

A operacionalização do recurso é feita pelo Banco do Nordeste.

No Cariri, 7 (sete) agricultores familiares assinaram junto ao Banco do Nordeste, contratos de liberação de crédito do Fundo de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – FEDAF. Os créditos orientados para o desenvolvimento produtivo rural, podem chegar a 30 mil reais individualmente.

A agricultora familiar, assessorada tecnicamente pelo Cealtru e beneficiária do Fedaf, no Cariri, a Senhora Rosa Maria dos Santos, diz: “estou muito feliz por minha unidade familiar ter conseguido acessar o FEDAF. Quero agradecer ao CEALTRU pelo apoio, por fortalecer os agricultores da nossa região. Sem assistência técnica, isso não teria sido possível”.

De acordo com Arony Garcia, gerente da Agência do Banco do Nordeste no município de Barbalha, “O FEDAF é um programa do governo do Estado do Ceará. O Banco do Nordeste é a instituição financeira que operacionaliza esse crédito, que é uma linha de crédito muito interessante, com recurso subsidiado, proporciona ao agricultor uma situação muito favorável para implantar e melhorar seu empreendimento, com condições de pagamento muito interessantes, com possibilidade de ter desconto. É uma linha de crédito muito importante para a agricultura familiar. Os projetos aqui da agência de Barbalha, são direcionados para fruticultura e olericultura na região do Arajara, são projetos que, com certeza, vão proporcionar um crescimento para o agricultor familiar, e a gente se sente assim, muito satisfeito e feliz de poder participar e apoiar esses projetos, que são tão importantes e conseguimos aqui dentro da unidade dar uma prioridade, assim que os projetos chegaram, a nossa superintendência estadual solicitou que déssemos uma atenção especial à essas propostas, fizemos de tudo, para assim que os projetos chegassem, tramitassem de forma rápida e célere. Desta forma, agradecemos a parceria com o governo do estado e afirmamos que o Banco do Nordeste está à disposição para sempre estar apoiando os projetos para a agricultura familiar no Estado do Ceará”.

A citada liberação possibilitou o aporte financeiro de R$ 199.291,12 (cento e noventa e nove mil, duzentos e noventa e um reais e doze centavos) para que agricultores da região do Arajara possam fortalecer sua base de produção e de comercialização, possibilitando a geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile