Iguatu

Agentes de saúde e de endemias poderão entrar com mandado de segurança para garantir piso nacional

[caption id="attachment_14693" align="alignleft" width="700"](Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_14694" align="alignright" width="700"](Foto:Daniela Lima)[/caption]Na noite dessa quinta-feira (4) houve uma reunião no auditório da Câmara Municipal de Iguatu com centenas de agentes de saúde e de endemias para discutir algumas ações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu sobre o não repasse do piso nacional destas categorias.

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

Na noite dessa quinta-feira (4) houve uma reunião no auditório da Câmara Municipal de Iguatu com centenas de agentes de saúde e de endemias para discutir algumas ações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu sobre o não repasse do piso nacional destas categorias.

 A proposta apresentada é para entrar com mandado de segurança contra a Prefeitura Municipal para que se faça o pagamento imediato e retroativo desde o mês de julho de 2014, pois a lei foi sancionada em junho do ano corrente e até o momento o dinheiro não foi acrescentado ao salário desses profissionais.

Algumas pessoas colocaram em público a possibilidade de manifestações nas ruas, o que não foi abraçada por todos, já o Sindicato apontou o mandato de segurança como medida mais eficaz e segura.

Já ocorreram algumas reuniões com o Poder Executivo e representantes dos agentes, porém a Prefeitura alega não ter recebido verba suficiente para o pagamento dos dois cargos, sendo que só iria pagar quando receber o valor restante. Segundo a assessoria jurídica do Sindicato, o dinheiro que é oriundo do Governo Federal para as duas classes, já está depositado nos cofres da Prefeitura.

EM ALTA

Sair da versão mobile