Noticias

Agência dos EUA quer proibir Meta de lucrar com dados de menores

Published

on

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) quer proibir a Meta de lucrar com dados pessoais de menores de 18 anos. O órgão regulador acusa a dona do Facebook, WhatsApp e Instagram de não cumprir um acordo estabelecido com a agência em 2020 sobre o Messenger Kids, aplicativo de mensagens destinado a crianças.

Segundo a comissão, a big tech quebrou a promessa de que crianças usando a ferramenta só poderiam conversar com contatos aprovados pelos pais, uma vez que menores de 18 anos conseguiam falar com estranhos via grupos e videochamadas. Além da proibição total de monetizar dados de crianças e adolescentes, a Meta vai precisar do aval da FTC para lançar novos produtos e serviços. A companhia tem 30 dias para responder às mudanças propostas.

O porta-voz da Meta, Andy Stone, chamou a ação da FTC de “golpe político”, dizendo que a agência não deu à empresa a oportunidade de discutir uma “teoria sem precedentes”. “Vamos lutar vigorosamente contra esta ação e esperamos prevalecer”, afirmou.

EM ALTA

Sair da versão mobile