Uma aeronave ultraleve caiu na tarde desta quinta-feira (5) na praia de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Vídeos mostram destroços da aeronave na faixa de areia da praia e várias pessoas no mar tentando salvar possíveis vítimas.

O piloto da aeronave foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo o Corpo de Bombeiros. Banhistas relataram que ele foi retirado do mar com graves ferimentos.

Há também relatos de testemunhas sobre uma possível explosão da aeronave no ar.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência. Segundo a pasta, após a queda, o piloto da aeronave sofreu uma parada cardiorrespiratória e, “apesar dos esforços dos profissionais de saúde para reanimá-lo, veio a óbito”.

Investigações do acidente

 

Após o ocorrido, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), localizado em Recife órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.

De acordo com a Cenipa, o objetivo das investigações é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência, e ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou o órgão.

Fonte: G1 CE