Ceará
Acusado de pedofilia é condenado a mais de 56 anos de prisão

O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte obteve, na quarta-feira (17), a primeira condenação criminal resultante da operação nacional Darknet, deflagrada em todo o Brasil para investigar crimes de pedofilia na internet. Somando-se as penas, o réu de iniciais C.S.B. foi condenado a mais de 56 anos de prisão, além de pagamento de multa.

O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte obteve, na quarta-feira (17), a primeira condenação criminal resultante da operação nacional Darknet, deflagrada em todo o Brasil para investigar crimes de pedofilia na internet. Somando-se as penas, o réu de iniciais C.S.B. foi condenado a mais de 56 anos de prisão, além de pagamento de multa.
A ação penal que resultou na sentença é assinada pela Procuradora da República Livia Maria de Sousa. De acordo com a denúncia, no período de março a junho de 2014, o acusado publicou e disponibilizou fotos e vídeos de crianças em práticas sexuais explícitas ou em atos libidinosos em fórum da internet, no ambiente conhecido como Deep Web.
Investigações concluíram também que o mesmo homem abusava sexualmente de pelo menos duas crianças. O MP concluiu que o acusado tinha por hábito aproximar-se de crianças e adolescentes por meio da rede social Facebook, através do perfil falso “Pedro Junior”.
Para atrair as vítimas, ele presenteava crianças com o objetivo de aliciá-las ou instigá-las para a prática de atos libidinosos e posterior publicação de vídeos e fotos em cenas de sexo explícito. O material era postado em fóruns com acessos no Brasil e no Exterior.
O acusado foi localizado através da identificação do IP do computador que compartilhava as imagens de crianças e adolescentes. Durante as investigações, o MPF verificou que o usuário “Pedro Junior” teria passado a compartilhar material pornográfico infantil a partir de 16 de março de 2014. O IP identificado remetia ao endereço no bairro Salesiano, em Juazeiro do Norte, onde o réu foi localizado. O acusado já era investigado pelo Polícia Federal por compartilhamento de pornografia infantil, antes mesmo da operação Darknet.
Fonte: CEARA AGORA
PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
