Economia
Restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de dezembro será liberada nesta quarta-feira
A Receita Federal abriu a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de dezembro e os contribuintes recebem o dinheiro ainda neste ano. O crédito bancário para 202.388 brasileiros será realizado nesta quarta-feira (30), totalizando mais de R$ 354 milhões. Muitos destes contribuintes são do Ceará.
Desse montante, R$ 135.760.171,76 serão pagos aos contribuintes que têm prioridade legal, sendo 3.470 idosos acima de 80 anos, 27.172 entre 60 e 79 anos, 2.995 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 11.563 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal. Caso verifique inconsistências de dados identificadas pelo processamento, o contribuinte pode regularizar as pendências sem sair de casa, retificando (corrigindo) a declaração. A consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF também pode ser feita diretamente nas bases da Receita Federal por meio de aplicativo para tablets e smartphones.
Caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não tenha sido creditado em 30 de dezembro, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a central de atendimento.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

