Noticias
Campanha pelo combate à violência sexual contra crianças e adolescentes realiza programação online
A cada 15 minutos, uma criança ou adolescente sofre violência sexual no Brasil. O agressor é familiar ou conhecido da vítima em 77% dos casos, segundo dados da Safernet. No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, o projeto “Crescer sem Violência” promove campanha nas redes sociais, minicursos online e programação especial para conscientizar sobre os riscos que crianças e adolescentes correm nos ambientes doméstico e virtual.
A ação é uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho – por meio do Canal Futura – a Childhood Brasil e a Unicef Brasil. A iniciativa é apoiada pelo Google, Facebook e Instagram.
Priscila Pereira, coordenadora da Fundação Roberto Marinho e responsável pelo projeto, alerta para uma subnotificação de casos relacionados ao abuso de crianças e adolescentes. As estimativas se tornam ainda mais preocupantes no contexto do isolamento social já que os criminosos são pessoas próximas à vitima, na maioria dos casos.
Para Priscila, outro ponto preocupante é o fato de a tecnologia estar sendo utilizada com maior abertura pelas crianças e jovens durante a quarentena. “Isso acaba abrindo portas para outra gama de formas de violência, como o aliciamento, o acesso a conteúdo pornográfico e outras questões ligadas aos crimes online. Por isso, nesse momento de isolamento social, a atenção precisa de ser redobrada sobre esse olhar protetivo”, considera.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

