Regional
Açude Angicos, em Acopiara, registra maior cheia da década
O açude Angicos, na localidade de mesmo nome, em Acopiara, registra a maior cheia da década. As águas tem chegado em grande volume devido às fortes chuvas que tem banhado o município nos últimos dias.
Varias barragens menores romperam, o que aumentou o aporte de água.
As águas do Açude Angicos deságuam no Açude Faé, no sítio Carnaubinha do Faé, em Quixelô. O reservatório tem subido o nível rápido e deve sangrar nos próximos dias. O Açude Faé não recebia água desde 2014 e foi o primeiro açude monitorado pela Cogerh a secar no contexto da seca dos últimos anos. O reservatório é a garantia de abastecimento para Quixelô nos próximos anos.
Diversão perigosa
O sangradouro do Açude Angicos nesse período se torna uma atração turística e tem reunido muitas pessoas desde que começou a sangrar.
A aglomeração de pessoas levou a polícia e estar no local mais de uma vez nos últimos dias para dispersar o público.
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

