Música Internacional
Falece o guitarrista de jazz Jim Hall
[caption id="attachment_8914" align="alignleft" width="640"]
Foto: Divulgação[/caption]O guitarrista e compositor de jazz Jim Hall faleceu nesta segunda-feira, 10 de dezembro, em sua casa em Nova York.

Foto: Divulgação
Com 83 anos de idade, o músico tocou com artistas como Bill Evans, Paul Desmond, Ella Fitzgerald, Lee Konitz e Sonny Rollins, e lançou mais de 36 álbuns como líder, além de mais de 40 disco que contaram com sua colaboração.
Nascido em 04 de dezembro de 1930, em Buffalo, Estados Unidos, o artista sempre teve ligação com a música. Com dez anos, sua mãe lhe deu sua primeira guitarra, e ele chegou a ingressar na escola Cleveland Institute of Music, onde estudou piano e baixo. Em 1956 foi morar em Los Angeles, onde se conectou com o jazz.
Até o ano passado o artista se apresentou em alguns shows nos Estados Unidos e na Europa, sendo seu último álbum lançado “Conversations”, de 2010, em uma parceria com Joey Baron.
O artista Sonny Rollins comentou a perda: “Jim era um ser humano maravilhoso. Eu não conheço ninguém que não o amasse, inclusive eu. Ele era um músico consumado e foi um privilégio trabalhar com ele”.
A causa da morte de Jim Hall ainda não foi divulgada.
Fonte: Carolina Matteuzzi/Território da Música
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil1 dia atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil1 dia atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Mundo2 dias atrásFeira na China apresenta tecnologias para tarefas domésticas e cuidados com a saúde
-
Mundo2 dias atrásVacina personalizada contra câncer de pele estimula o sistema imunológico a combater o tumor
-
Brasil2 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
