Iguatu
Delegada de Iguatu, fala sobre os desafios da violência no âmbito familiar
Há seis meses na cidade e motivado pela a saída da delegada Monique Teixeira, iguatuense, a titular da DDM, Dra. Vanessa Souza Lomônaco, recebeu a reportagem da Rádio Mais FM, na Delegacia da Mulher, Rua Monsenhor Coelho. Na conversa, ela contou dos desafios na superação da violência de gênero e no âmbito familiar.
Antes de Iguatu, a delegada Vanessa estava na cidade de Araripe, divisa do Ceará com os estados do Piauí e Pernambuco. A nova delegada da mulher de Iguatu nasceu em Fortaleza, mas cresceu e viveu no interior. Vanessa Souza Lomônaco, que é filha da primeira delegada da mulher de Iguatu, Fernanda Gomes de Matos e Souza, hoje aposentada da função.
Vanessa revelou que seu modus-operandi está mais voltado para o ambiente interno da delegacia, onde costuma ouvir os depoimentos de vítimas e acusados e encaminhar os relatórios e inquéritos para a justiça. Ela já está acostumada com os relatos descritos pelas vítimas da violência, a maioria, mulheres.
Ainda segundo a delegada, muitas mulheres sofrem caladas com a violência, com medo de denunciar os companheiros e ficarem numa situação ainda mais delicada, pelo fato de dependerem deles economicamente.
Por Thiedo Henrique
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

