Iguatu

Delegada de Iguatu, fala sobre os desafios da violência no âmbito familiar

Published

on

Há seis meses na cidade e motivado pela a saída da delegada Monique Teixeira, iguatuense, a titular da DDM, Dra. Vanessa Souza Lomônaco, recebeu a reportagem da Rádio Mais FM, na Delegacia da Mulher, Rua Monsenhor Coelho. Na conversa, ela contou dos desafios na superação da violência de gênero e no âmbito familiar.

Antes de Iguatu, a delegada Vanessa estava na cidade de Araripe, divisa do Ceará com os estados do Piauí e Pernambuco. A nova delegada da mulher de Iguatu nasceu em Fortaleza, mas cresceu e viveu no interior. Vanessa Souza Lomônaco, que é filha da primeira delegada da mulher de Iguatu, Fernanda Gomes de Matos e Souza, hoje aposentada da função.

Vanessa revelou que seu modus-operandi está mais voltado para o ambiente interno da delegacia, onde costuma ouvir os depoimentos de vítimas e acusados e encaminhar os relatórios e inquéritos para a justiça. Ela já está acostumada com os relatos descritos pelas vítimas da violência, a maioria, mulheres.

Ainda segundo a delegada, muitas mulheres sofrem caladas com a violência, com medo de denunciar os companheiros e ficarem numa situação ainda mais delicada, pelo fato de dependerem deles economicamente.

Por Thiedo Henrique

EM ALTA

Sair da versão mobile