Policial
Desembargador investigado por venda de sentenças é condenado a aposentadoria compulsória, no Ceará
O desembargador aposentado Francisco Pedrosa Teixeira foi condenado administrativamente a aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. O julgamento do Processo Administrativo Disciplinar ocorreu nesta quinta-feira (31), no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Até então, o magistrado tinha aposentadoria voluntária com vencimentos integrais.
Francisco Pedrosa pleiteou a prescrição da ação sob o argumento de que houve lapso temporal superior a cinco anos entre a data do conhecimento dos fatos e efetiva instauração do Processo Administrativo Disciplinar. Ele negou ter recebido qualquer vantagem indevida, não havendo provas.
Habeas corpus nos plantões
Investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE) teria apontado a tratativa entre a esposa de Francisco Pedrosa e advogados para concessão de habeas corpus durante plantões judiciários em que ele atuava.
O MPCE afirmou que o magistrado deixou de cumprir os deveres funcionais com a devida imparcialidade e exatidão. Também sustentou que ficou comprovada a condução da atividade judiciária de modo a “favorecer interesses de partes específicas, com estabelecimento de transferência de recursos financeiros”.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

