Policial
Polícia retira mais de 20 mil maços de cigarro contrabandeado de barco encalhado em praia cearense
A Polícia Militar do Ceará retirou até a noite de segunda-feira (30º) mais de 20 mil maços de cigarro contrabandeado na embarcação encontrada encalhada no litoral cearense. A apreensão da carga foi interrompida pela alta da maré e deve continuar nesta terça-feira (1º).
O carregamento foi encontrado no domingo (29), no limite entre as cidades de Trairi e Itapipoca, no litoral cearense. De acordo com a Polícia Militar, a população já havia saqueado parte da carga antes de os policiais chegarem ao local.
“Ele já amanheceu encalhado. No sábado a maré estava bem alta. O pessoal fez o saque da mercadoria que estava no barco. Era uma carga de cigarros e pela marca não era nacional”, disse Everaldo Farias, morador da região.
Contrabando internacional

Por se tratar de contrabando internacional, o caso é investigado pela Polícia Federal. Até a noite de segunda-feira, cinco pessoas foram ouvidas em uma unidade da Polícia Federal sobre o caso.
Conforme a Polícia Militar, a tripulação do barco fugiu após o encalhe.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Ceará enviou uma equipe de Inspeção Naval para realizar perícias na embarcação. Também foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e os responsáveis pelo crime de contrabando.

Fonte: G1 Ceará
-
Iguatu3 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Brasil2 dias atrásEleições 2026: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira, com exceções previstas em lei
-
Mundo2 dias atrásProtestos se espalham pela Europa em meio à alta do custo de vida e à crise nos serviços públicos
-
Brasil2 dias atrásEstudo identifica hipertensão em 28% de crianças e adolescentes avaliados no Brasil
-
Brasil2 dias atrásAções da Americanas sobem mais de 20% após Justiça encerrar recuperação judicial
-
Brasil2 dias atrásJustiça determina indenização de R$ 65 mil a idosa que trabalhou 57 anos sem salário em Minas Gerais
-
Brasil2 dias atrásAnvisa determina apreensão de lotes suspeitos de falsificação de medicamento contra o câncer
