Ceará
Funceme registra chuvas em mais de 100 cidades do Ceará em 24 horas
Pelo menos 106 municípios registraram chuvas no Ceará entre as 7h deste domingo (31) e as 7h desta segunda (1º). De acordo com o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as maiores precipitações do intervalo foram em Camocim (140 mm), Chaval (135 mm) e Coreaú (126 mm). Nove cidades registraram mais de 100 milímetros de chuva.
Segundo a previsão do tempo atualizada da Funceme, a manhã desta segunda-feira (1°) e os dois próximos dias deverão ter eventos de chuva em todo o Estado.
*10 maiores chuvas por posto no dia:
Camocim (Posto: Camocim) : 140.0 mm
Chaval (Posto: Chaval) : 135.0 mm
Coreaú (Posto: Sitio Urubu) : 126.0 mm
Amontada (Posto: Icarai De Amontada) : 120.0 mm
Camocim (Posto: Guriu) : 116.1 mm
Itarema (Posto: Itarema) : 114.0 mm
Santa Quitéria (Posto: Lizie) : 108.3 mm
Itapipoca (Posto: Arapari) : 104.0 mm
Bela Cruz (Posto: Prata) : 104.0 mm
Granja (Posto: Tiaia De Baixo) : 101.0 mm
*174 postos com chuva de 188 informados
Fenômenos climáticos
Conforme análise de imagem de satélite, há nebulosidade sobre todo o território cearense, principalmente no norte do estado. O cenário se dá pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está próximo à costa. Além disso, entre os estados de Piauí, Pernambuco e Bahia há a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de precipitações em todo o Ceará.
Para segunda e esta terça-feira (2), a indicação é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões, isto é, as precipitações devem atingir mais de 50% da área sob previsão. Já para quarta-feira (3), deve haver nebulosidade variável, seguida de eventos de chuva.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

