Regional
Estudantes da Zona Rural de Jucás visitam tecnologias sociais de Agricultores(as) de Acopiara
Aconteceu, nesta última quinta-feira (22), um intercâmbio de alunos do Ensino Fundamental da Vila Mel e Baixio da Donana, na Comunidade de Vaca e Bom Nome, em Acopiara. Mais de 40 alunos participaram da ação.
O Objetivo do intercâmbio é fazer com que os alunos, que receberam as tecnologias sociais nas Escolas, como a cisterna com capacidade de 52.000 litros de água e um Sistema de Reúso de Águas Cinzas para a produção de alimentos, através da parceria da Água Mineral AMA/Ambev e Fundação AVINA, possam conhecer as possibilidades de produção através das mesmas.
A Aluna Maria do Carmo do 8º Ano da Escola Artur Alves Cabral, do Baixio da Donana, já convive com as tecnologias sociais, mas acabou aprendendo cada vez mais. “Eu pude ver coisas novas, como o sistema de reúso, e o que eu aprender aqui, eu repasso para a minha família e meus amigos”, frisa Maria.
O Douglas Dias é do 6º Ano da Escola Antônio José de Melo, na Vila Mel e ele achou interessante a forma e os cuidados com as hortas. “Eles tratam a horta com amor e é tudo verdinho. Eu quero plantar mamão, uva, banana, cenoura, alface, coentro e tudo que eu vi aqui”, explica Douglas.
Os alunos foram orientados sobre a forma correta do plantio de hortaliças, frutíferas e sobre o armazenamento e reúso correto da água para a soberania alimentar de uma comunidade.
O intercâmbio faz parte do Projeto CISTERNAS NAS ESCOLAS. As comunidades de Baixo da Donana e Vila Mel, no município de Jucás, foram agraciadas com uma cisterna e um Sistema de Reúso e Tratamento de Águas Cinzas para a Produção de Alimentos, cada. O projeto é desenvolvido em parceria com Fundação Avina e Água Mineral AMA e está sendo executado pelo Instituto Elo Amigo.
*Assessoria do Elo Amigo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar


