Policial
Brasileiro é sequestrado e executado no Paraguai por grupo de guerrilha, diz polícia
A Força Tarefa Conjunta da polícia paraguaia informou que encontrou o corpo de Valmir de Campos, que seria cunhado de Rudy Paetzol, prefeito de Coronel Sapucaia (MS), cidade que faz fronteira com Capitán Bado, no Paraguai.
O brasileiro teria sido executado por 6 homens que disseram pertencer a um grupo criminoso de guerrilha, denominado Exército do Povo Paraguaio (EPP). A polícia paraguaia ainda não tem informações sobre o motivo da execução.
Valmir de Campos era brasileiro, tinha 48 anos e se dedicava à venda de madeira. Os criminosos invadiram a fazenda “El Ciervo” onde ele trabalhava em um trator na extração de madeira com mais 4 pessoas, por volta de 15h.
Segundo a polícia, os homens renderam-no e o sequestraram junto com os demais, três paraguaios e um brasileiro. O restante do grupo foi liberado. O corpo de Valmir foi encontrado às 23h45 de ontem, em uma região conhecida como Retiro Três Marias, na própria fazenda.
O corpo ficou no local até a manhã desta terça-feira (20), até a chegada da equipe forense do Ministério Público. Os outros homens sequestrados junto com Valmir, disseram à polícia que ouviram disparos de arma de fogo e que viram maquinários da fazenda pegando fogo.
A fazenda El Ciervo fica a poucos quilômetros da fronteira do estado de San Pedro com Amambay, e faz parte da área onde o EPP é responsável por vários sequestros e assassinatos na região Leste do Paraguai. O grupo de guerrilha, fundado em 2008, sustenta-se com o dinheiro de resgates de sequestros.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

