Regional
Começa nesta quarta-feira, a ExpoCedro – exposição e feira de ovinos e caprinos

De 17 a 21 de outubro, a Prefeitura de Cedro promove a IV Exposição de Caprinos e Ovinos e abrigará a IV Feira da Agricultura Familiar de Cedro. O visitante poderá conferir exposição de animais, concurso leiteiro, ciclo de palestras, venda de produtos da Agricultura Familiar, shows culturais e diversas inovações nos segmentos tecnológico e gastronômico.
O evento ocorrerá no Cedro Tênis Clube e será realizado pela Secretaria de Agricultura, com o apoio da Associação dos Criadores de Ovino e Caprinos do Distritos de Várzea da Conceição e Governo do Estado do Ceará.
Neste ano, a estimativa da organização é de cerca de 70 mil pessoas visitantes, com algo em torno de 40 expositores dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Para 2018, já estão cadastrados 800 animais das raças somalis, anglo-nubiana, Santa Inês, morada nova, savana, saanen. No ano passado, mais de 50 mil pessoas passaram pela Exposição, com a movimentação de 30 mil reais entre os expositores.
Segundo o prefeito Dr. Nilson Diniz, o crescimento da exposição se deve pela geração de oportunidades locais, com os produtores se destacando em todo o Nordeste. “Como esta iniciativa, implantada desde 2013, estamos dando condições de melhorar a economia local e estadual. Com certeza, estamos no caminho certo. Vamos fazer desta exposição algo de dimensão nacional”, ressalta.
O secretário de Agricultura Manoel Bezerra detalha que a ExpoCedro é um espaço atrativo a toda família, e que os turistas que estão chegando podem aproveitar diversas novidades. “É importante frisar que, além de um evento que movimenta o município, a ExpoCedro tem foco também em mostrar a potencialidade dos nossos produtores”, ressalta.
Programação
Dia 17
8h às 12h – Entrada dos animais (Credenciamento)
8h – Início do evento e inscrições de animais para julgamento
14h – Julgamento dos animais
18h – Zeragem de animais que participarão do concurso leiteiro
19h – Abertura oficial
Dia 18
6h – Primeira ordenha do concurso leiteiro
8h – Continuação do julgamento das raças caprinas e ovinas
18h – Segunda ordenha do concurso leiteiro
Dia 19
6h – Terceira ordenha do concurso leiteiro
8h – Julgamento das raças caprinas e ovinas
9h – Rodada de negócios do SEBRAE
17h – Concurso gastronômico
18h – Quarta ordenha do concurso leiteiro
19h – Desfile Miss e Mister ExpoCedro 2018
Dia 20
8h – Julgamento dos grandes campeões das raças caprinas e ovinas
19h – Premiação
20h – Solenidade de encerramento
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 29/04/2025 – Mídias da Operação Tempestade I são entregues ao TRE-CE e seguem para Cartório Eleitoral de Iguatu
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 30/04/2025 – Gravação de fevereiro de 2025 levanta suspeitas: uso político ou negociação particular?
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Noticias7 dias atrás
A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores
-
Iguatu6 dias atrás
Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido