Iguatu
Instituto Elo Amigo assessora grupos produtivos apoiados pelo projeto São José III
O Instituto Elo Amigo ganhou processo licitatório para assessorar tecnicamente 16 associações de produtores/as rurais beneficiárias do Projeto São José III, no Centro Sul, Vale do Salgado e Cariri.
O Elo Amigo, entidade parceira da FETRAECE, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, tem o intuito de apoiar a dinamização econômica destes agricultores/as familiares no meio rural através da assessoria técnica qualificada.
Os grupos assessorados, compreendem sistemas produtivos tais como apicultura, bovinocultura leiteira, ovinocaprinocultura, fruticultura e extrativismo. Os municípios beneficiados são: Altaneira; Barbalha; Barro; Cariús; Crato; Icó; Mauriti; Missão Velha; e Várzea Alegre.
O Projeto São José III é uma iniciativa do Governo Estadual do Ceará que através da SDA Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em parceria com Banco Mundial vem apoiando projetos produtivos em todo o Estado.
Segundo o Articulador Institucional do Instituto Elo Amigo, Chrístian Arruda, O projeto São José III, configura-se em uma estratégia de Desenvolvimento Produtivo Rural focado na Agricultura Familiar, sem precedentes no Estado do Ceará. “O Projeto São José III tem importância significativa para o processo de dinamização econômica de agricultores e agricultoras rurais no Estado do Ceará, poderá configurar-se em uma estratégia de grande impacto positivo na melhoria de qualidade de vidas destas pessoas, no seu empoderamento, através do fortalecimento de seus sistemas produtivos e comerciais. Entretanto dado a sua dimensão e suas expectativas, requererá grande amadurecimento e esforço, tanto por parte destas associações com da própria SDA e do Projeto São José III, de modos a possibilitar a agilidade na execução e o desenvolvimento de sistemáticas de monitoramento e avaliação constantes, pois somente assim logrará êxito e impactará verdadeiramente na melhoria de vida destas famílias”, reitera Arruda.
As primeiras ações já estão iniciando com a mobilização, caracterização e elaboração de planos de trabalho em cada grupo. Em breve serão realizadas ações de assessoria e capacitação.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans


