Iguatu
Iguatu é o 4º município do Ceará que mais vacinou contra a gripe H1N1
De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, o município de Iguatu é o 4º no ranking geral entre os municípios com maior número de vacinações contra a gripe H1N1. Nesse sábado, 12, a secretaria municipal da Saúde realizou o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença.
Idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis estiveram presentes nos postos de saúde para tomar a vacina.
“A vacinação contra gripe protege a população contra as formas mais graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza, que é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias e por meio do contato com objetos contaminados, por isso é tão importante trabalharmos a prevenção desses grupos prioritários”, destacou o secretário municipal da Saúde, Marcelo Sobreira.
Para ser vacinado, o usuário deve compor um dos grupos prioritários para vacinação e comprovar estar inserido no grupo no momento da imunização. No último sábado, as Unidades Básicas de Saúde conseguiram vacinar 4.357 pessoas, totalizando em torno de 17 mil pessoas vacinadas.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

