Policial
Polícia retira pichações de facções criminosas que ameaçaram e expulsaram moradores de casas em Fortaleza
O secretário da Segurança Pública, delegado André Costa, e agentes das polícias Civil e Militar retiraram, neste fim de semana, pichações de facções criminosas com ameaças a moradores em bairros de Fortaleza. Os policiais pintaram os muros de preto e colocaram símbolos do governo e do programa “Ceará Pacífico”.
Dentre os bairros que passaram pela intervenção estão o Barroso e o Conjunto Palmeiras, na periferia da capital. Criminosos haviam expulsado moradores de casas com ameaças de morte, que foram pichadas nos muros das residências. Suspeitos participar de uma facção que expulsou os moradores das residências foram presos.
Nas pichações, estavam escrito a sigla das facções que atuam nos bairros e mensagens de ordem para “baixar os vidro” e “retirar o capacete” ao entrar nos bairros. “Parte das ações é retirar essas marcas de bandidos”, comentou André Costa.
O secretário afirmou, em uma rede social, que os setores de inteligências da Segurança Pública estão atuando para combater esses grupos criminosos. Ele comentou ainda que os territórios que registraram ações de facções criminosas passaram a ter um policiamento ostensivo implantado.
Moradores expulsos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/g/b/7aGgZCR2CWBg5nyuitng/expulsao-no-barroso.jpg)
Criminosos picharam muros com ameaça a moradores em Fortaleza (Foto: Reprodução/TVM)
Em janeiro deste ano, moradores do Bairro Barroso precisaram sair de suas casas por medo de ameaças feitas por uma facção criminosa. No muro das casas, havia mensagens como “Tem que sair. Fora das travessas si não vai morrer” e “Tem que sair fora vcs pq si não nois vai toca fogo em tudo”.
Dois suspeitos foram detidos. A polícia capturou os suspeitos no Bairro Passaré, com uma mochila contendo um tablete de maconha, papelotes de cocaína, uma pistola, carregador e munições.
As aulas em uma escola pública também foram interrompidas devido ameaças dos criminosos. Em pichações na parede da unidade, havia uma mensagem com sigla de facção criminosa ameaçando “matar geral” se houvesse aula. A segurança do local foi reforçada e as aulas, retomadas.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

