Iguatu
Junta Comercial e SEBRAE/CE reuniram prefeitos e secretários para adesão ao Programa Empresa Simples
A Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará, SEBRAE/CE, está promovendo ações, no interior do estado, com o intuito de integrar os municípios ao Programa Empresa Simples (e.simples). Na manhã dessa quarta-feira (11/04), houve uma reunião no auditório do SEBRAE de Iguatu com prefeitos e secretários municipais da região Centro Sul para apresentação do programa e seus benefícios.
A plataforma digital simplifica os procedimentos e diminui o tempo de abertura de novos negócios. A iniciativa faz parte do projeto “Integra Ceará” da JUCEC e SEBRAE/CE que tem o objetivo mobilizar a adesão dos 184 municípios ao e.simples.
O projeto prevê a apresentação, treinamento, disponibilização de tecnologia e acompanhamento após a integração, sem nenhum custo para a prefeitura. Com isso, o cidadão que deseja abrir uma empresa poderá realizar os procedimentos por meio da internet, desde o registro na Junta Comercial até a obtenção de licenças e alvarás necessários ao funcionamento do negócio.
Dentre as melhorias possíveis com a adesão foram citadas que: o empresário não precisará ir a cada secretaria e/ou órgão competente para emissão de licenciamentos e autorizações; é um serviço gratuito para as prefeituras; a legalidade do empreendimento é garantida pela parceria com o poder público municipal; além de cadastrar dados necessários ao empreendedor, é possível a consulta e acompanhamento constante do empreendimento; dentre outros.
Serviço:
Junta Comercial do Estado do Ceará – JUCEC
Rua 25 de março, 300 – 60.060-120 – Centro
Fortaleza/CE — Fone: 3101.2480
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos



