Empregos
Sine/IDT disponibiliza aplicativo para busca de emprego
A consulta às vagas disponíveis nas Unidades do Sine/IDT pode ser feita por meio de aplicativo. O Sine Fácil deve diminuir as filas que se formam nas sedes.
“O aplicativo é um sistema criado juntamente com o Ministério do Trabalho e a Dataprev. Nós já vimos que tem mais de 235 mil pessoas que estão sendo encaminhadas através desse aplicativo. O Ceará é o quarto estado que mais enacaminha pessoas, ficando depois de São Paulo, Paraná e Bahia”, explica Daniela Lessa, gerente da Unidade do Sine Centro.
O usuário deve fazer o cadastro presencial em uma das unidades do Sine e terá acesso atualizado às vagas pelo aplicativo.
O auxiliar de serviços gerais, Thiago Batista, utiliza o app como mais uma oportunidade por uma vaga de emprego. “Já acessei o aplicativo e já tive algumas oportunidades de entrevistas, só que não passei”, diz.
“Nosso objetivo é tentar facilitar um pouco essa busca de emprego do trabalhador. Através do aplicativo é bem mais fácil, porque ele consulta da própria casa, do local onde estar as vagas”, acrescenta Lessa.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

