Economia
Mercado Livre consegue liminar contra aumento de preço dos Correios
O embate entre o Mercado Livre e os Correios ganhou ontem (5) um novo capítulo, quando a juíza Rosana Ferri, da 2ª Vara Cível Federal de São Paulo concedeu liminar impedindo o reajuste nas tarifas de entrega de encomendas por parte da estatal. Os Correios afirmam que o aumento médio na prestação de serviços será de 8%, mas o ML garante que alguns serviços em rotas interestaduais serão aumentados em mais de 50%.
“A nova política de preços dos Correios […] poderá ocasionar prejuízos à parte autora, considerando o fato de que a única forma de envio das mercadorias do negócio praticado — ecommerce — se dá por intermédio do ‘Mercado Envios’ — serviço prestado pela parte ré — em regime de monopólio”, afirmou a juíza.
Em nota, a estatal afirma que foi notificada e que trabalha para suspender a liminar. “Enquanto isso, a empresa está cumprindo a decisão judicial, que se aplica somente às demandas do Mercado Livre”, prosseguiu.
Aumento
O anúncio do aumento feito na última semana gerou uma campanha do Mercado Livre, que lançou a hashtag #FreteAbusivoNão e passou a alertar os seus clientes sobre o aumento. Nós tratamos do assunto nesta notícia, que traz também o posicionamento oficial dos Correios no final do texto.
Fonte: Tecmundo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

