Iguatu
Comitê de enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, realiza campanha em Iguatu

A Secretaria da Saúde de Iguatu, através do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, realizou uma campanha educativa com distribuição de panfletos, mudas de plantas nativas (que podem ser repelentes naturais do mosquito hospedeiro dessas doenças), objetivando promover ações de mobilização social, produzindo mudanças no comportamento da população, e buscando envolver as pessoas na eliminação dos focos do Aedes Aegypt nos domicílios do município.
O comitê é formado por representantes de órgãos governamentais e não governamentais, bem como pela a sociedade civil tendo como meta garantir a eficácia do Plano Municipal de Enfrentamento ao mosquito, considerando que o Aedes Aegypti é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.
Dentro de cada estabelecimento ligado a Prefeitura, por exemplo, foi criada uma espécie de brigada visando o combate ao mosquito.
O secretário da Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira, ressaltou a importância da união entre poder público e população para que as ações do comitê municipal possam surtir efeito. “Temos a certeza que estamos no caminho certo no combate as arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), com a parceria da população colheremos bons resultados, afinal cuidar da saúde da população tem sido uma das marcas da atual administração”, frisou.
-
Noticias6 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias6 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias6 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias4 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias4 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Americando3 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias4 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias5 dias atrás
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do Ceará